Que legal que você veio visitar minha página!
Minhas experiências na cozinha começaram na minha infância. Sempre gostei de me aventurar na cozinha e de ver minha mãe fazer deliciosos bolos para as reuniões da família.
Minha avó também era uma expert e me ensinou muita coisa. Ela veio da Alemanha e com ela trouxe o seu livro pessoal de receitas. Aprendi muita coisa com ela e suas anotações, sempre ansiosa para colocar em prática!
Bom, fui crescendo e acabei sendo a encarregada das sobremesas das reuniões familiares, como Natal, aniversários e churrascos. Ouvi muitas vezes a frase “sobremesa é com a Patrícia”. Aliás, até hoje eu escuto.
Cursei biologia na faculdade quando acabei me casando. Troquei de curso na metade passando a cursar secretariado executivo, me formando em 2005. Trabalhei como secretária e professora.
Pois é, nada a ver com doces né? Mas nunca deixei a cozinha de lado. Continuava sempre fazendo doces e sobremesas para minha família.
Foi daí que minha mãe começou a falar pra mim fazer doces pra vender, que eu tinha talento e etc. Na época não escutei muito ela.
O tempo foi passando e meu marido e meus irmãos também começaram a me incentivar a fazer doces e oferecer para as pessoas, pois gostavam muito do que eu fazia.
Ficava pensando que fazer bolos e doces para a família é uma coisa, mas para outras pessoas é diferente. Sempre me vinha o pensamento: “e se não gostarem? ”. Mas não dá pra ficar sem tentar por causa do “e se isso... e se aquilo...”. Como dizem alguns gurus do marketing, “feito é melhor que perfeito”. Então resolvi fazer.
E a minha primeira “missão” não foi nenhum bolinho simples ou docinho. Foi um bolo de casamento!!!!!! Vocês não imaginam como o nervosismo bateu forte! Afinal, era muita responsabilidade. Mas deu tudo certo.
Assim foi o começo de tudo. Hoje me dedico em tempo integral à Patrícia Doceria.
E fica a dica: se você tem vontade de fazer alguma coisa de que goste, faça! Só depende de você.